Tendencias de mercado
O bom momento da economia brasileira vem impulsionando o setor de alimentação fora do lar. De acordo com um estudo da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), o mercado de panificação e confeitaria foi o que mais cresceu entre os setores de alimentação em 2010. No total, o aumento do faturamento em relação a 2009 foi de 13,7%. Os dados de 2011 ainda não estão concluídos. "O mercado está recebendo uma grande demanda. Mas os serviços básicos já estão abarrotados", analisa Ricardo Dumas, diretor de desenvolvimento de negócios em food service da GS&MD - Gouvêa de Souza, consultoria empresarial especializada em varejo, marketing e canais de distribuição. "Com isso, surge a necessidade de o empreendedor especificar sua linha de negócio e construir um diferencial", sugere.
Seguindo essa tendência, o mercado tem registrado o surgimento de confeitarias especializadas em um tipo de doce. As lojas especificas vão de brigadeiros a cupcakes, passando por bombas e outras guloseimas. "Como o mercado já foi tão explorado, fica difícil para o novo empreendedor entrar e conseguir sucesso com o que é comum a todos. Por isso, a especificação e a especialização são naturais em qualquer segmento", explica Dumas.
Foi com o conceito de boutique de doces que nasceu a Delicius Cake. Nossa empresa está voltada para o ramo alimentício de doces, onde projetamos doces requintados direcionados a classe A, com o objetivo de satisfazer os gostos mais sofisticados de pessoas que buscam algo que seja diferente e inovador. Nosso diferencial esta no recheio e na forma como e servido. Seu principal ingrediente é o açaí misturado com a banana, onde ambos são benéficos a saúde, pois são fontes de vitaminas e promovem energia ao corpo.
Crescimento de mercado:
Os bolos e doces que sempre foram especialidades das vovós agora se transformaram em negócios para empresários. As confeitarias têm crescido com a demanda de produtos mais requintados.