Tendencia de Cores Para 2014
Quando os primeiros feixes de luz brilham através das árvores ou o beijo do entardecer abraça o jardim, um tipo de mágica cai sobre o espaço, criando cores difusas e um sentido de mistério.
Esta tendência fascinante explora a ideia de captar o indefinido, o transitório e o efêmero. A artista finlandesa Sanna Kannisto conseguiu realizá-la ao fotografar a flora e a fauna da floresta tropical através de um estúdio móvel construído sobre os galhos. O resultado são imagens que realmente refletem seus objetos, porém, com uma característica surreal.
Muitos outros artistas empregaram a qualidade tangível de imagens projetadas da natureza, tais como galhos e árvores, para somar uma aparência frágil a espaços urbanos. Adicionar um toque ou magia dessa forma nos faz pensar novamente sobre como percebemos nosso entorno e na possibilidade de trazer luz aos cantos mais escuros da cidade.
Florais são o tema que sustenta esta tendência, no entanto, adocicadas flores em botão dão lugar a desenhos fragmentados e delicados ou indistintos, abertos à interpretação do espectador. Hauntology, estética que abrange influências praticamente imperceptíveis, é um conceito que está inspirando tanto a arte quanto o design e, inclusive, o mundo musical. William Basinski começou a criar As Fitas da Desintegração, série de gravações feitas há quase uma década que passaram a ser apreciadas com seus sons misteriosos recentemente.
Este é um visual romântico, poético e interessante, cheio de tons brumosos que adicionam um véu sutil de surpresa, de modo que o efeito total é feminino e enigmático. Espelhos de mercúrio e tecidos desgastados dão a ideia de que objetos são apenas emprestados a nós por um curto período, mas que irão, finalmente, retornar à natureza.
⦁ Existe o tempo para pensar e o tempo para agir. Cansados de ficar parados, esperando por projetos que se desenvolvem vagarosamente, muitas pessoas e grupos querem mudanças imediatamente. Esta