Tempos Modernos
Assim essa relação de Patrão X Empregado era de extrema frieza vinda do chefe, não dando atenção ao funcionário, vendo ele como uma simples ferramenta.
Relações Sindicais Um sindicato foi feito para defender os interesses dos membros do mesmo, onde são funcionários. Como a relação dos chefes e empregados era conturbada, como as condições de trabalho eram baixíssimas, foi necessário a criação de sindicatos (apesar de que nessa época o objetivo do mesmo era em relação a questões econômicas).
Comportamento do Consumo Americano O contexto do filme se passa na época da Grande Depressão de 1929, onde podemos analisar que havia pouco consumo vindo da população, pois se há pouco consumo, ninguém compra ou vende. Ninguém vendendo, na há produção nas fabricas, não tendo produção, a fabrica não consegue sustentar os funcionários, e assim há altos índices de desemprego. Apesar do comportamento de consumo americano ser alto, com a grande depressão, esse comportamento diminui, fazendo com que as fabricas fechem e só após um tempo elas reabrirem.
Valorização do Empregado Como foi dito anteriormente, o próprio funcionário não era valorizado. Ele era tratado como uma maquina, como uma ferramenta, e que devia atender ao alto fluxo de produção, conforme as expectativas do patrão, independente das condições do empregado, se estavam com fome ou cansado, isso não importava para o chefe. E assim os sindicatos foram criados para melhorar essas condições do trabalhador, entretanto, como