tempos modernos
Estrelado por Charles Chaplin, Carlitos o funcionário operário atuante na área de produção de uma grande indústria, era o apertador de parafusos principal na linha de produção, porém o excesso de trabalho e a rotina renderam sérios problemas de saúde a Carlitos, levando ate ao seu afastamento da empresa.
Carlitos tinha um patrão extremamente exigente, que tentava sempre tirar ao máximo dele, nem ao banheiro ele podia ir em paz, pois ate lá estava o patrão.
Na sede de produzir cada vez mais, é lhe oferecido ao patrão, uma máquina alimentadora que substituiria o horário do almoço, o funcionário assim podia continuar produzindo e se alimentando ao mesmo tempo, sem ter que parar para comer. Carlitos acabou sendo a “cobaia” para testar a tal maquina alimentadora, que acabou não funcionando e ainda teve sérios defeitos na hora do teste.
Assim era o poder capital, onde o operário era engolido pelo sistema, onde existia uma sociedade que explorava o proletariado, e alimentava todo o conforto e diversão para burguesia. No filme Carlitos conhece uma jovem, que na qual ele se apaixona, a jovem estrelada por Paulette Goddard, vivi uma vida difícil, acaba perdendo o pai, e suas irmãs para um orfanato, e na tentativa de sobreviver eu um pais em crise, ela conhece Carlitos.
Juntos eles se deparam por cenas que nos faz apontar a sociedade capitalista que existia na época, quando estão sentados num jardim de uma casa, quando estão dentro de uma loja de departamentos, assim era a desigualdade na vida entre os pobres e as camadas mais altas.
Depois de se afastar por stress, voltar ao trabalho, se deparar com a empresa fechada, ser preso por engano numa manifestação contra a crise e o desemprego, se apaixonar e