Tempos modernos
Operários são tratados como maquinas e não tenho direito a nada nem mesmo ao tempo de descanso e tendo somente uma autoridade que é o presidente da indústria, que através de câmeras observa seus funcionários e da à ordem para seu funcionário aumentar a velocidade para aumentar sua produção sem ao menos respeitar seus funcionários, exige tanto de seus funcionários que ate mesmo no horário de almoço tenta usar uma auto alimentadora para que seu funcionário se alimente mais rápido e assim voltar à produção.
A máquina alimentadora iria reduzir o tempo de almoço, fazendo com que os operários parassem menos tempo durante as refeições para produzirem mais, a maquina não funciona e acaba sufocando seu funcionário, e podemos perceber que o presidente da Indústria não tem preocupação nenhuma com seu funcionário.
É possível também notar a limitação do trabalhador frente às atividades que desenvolviam. Sendo que pois a preocupação do presidente era o aumento da produtividade, sendo assim seus operários eram tratados como escravo e exercia a mesma função para ter mais agilidade mas sem se preocupar com as consequências que isso poderia causar com os operários, pessoas insatisfeitas e frutadas também por não ter nenhum plano de carreira e nem treinamento. mostrando a desvalorização do indivíduo.
Os operários da indústria chegam a ficar paranoicos em seu serviço, por ser uma movimentação repetitiva, fazendo um trabalho forçado para não perder seu emprego, mesmo assim Charles Chaplin acaba perdendo seu emprego e por engano e foi preso sendo tratado como o líder de um protesto.
As indústrias não tinham preocupação com seus operários, pagando muito mal seus funcionários que não tinham nem moradia.
Segundo os Teóricos mais críticos essa especialização dos trabalhadores era vantajosa apenas para os donos das fábricas, pois tinham a cada dia, profissionais mais rápidos e consequentemente