Tempos modernos
1 ) Naquela época ainda se sentia as dores da crise de 29 e que a 2° Guerra Mundial estava por se anunciar. O contexto permite estabelecer relações com nosso dia a dia, como se estivesse tendo uma visão do futuro. Comparações com a atualidade são inevitáveis, onde podemos observar a industrialização gerando subempregos, e este gerando diversos problemas sociais e pessoais. O trabalho era escravo, sendo o trabalhador exercendo função de 12 a 14 horas diárias. A chefia fazia com que eles entendessem que se trabalhassem mais, maior seria sua produção, até mesmo sem horário de almoço, eles ficavam. Enfim, tudo era em busca de lucro, independente se era explorado.
2) Por este motivo da depressão econômica, ocasionando desemprego, fome, aumento dos índices de violência, é aí que nas indústrias eram explorados os serviços ligados a produção, funcionário sem valorização etc.
3) Provocou maior produção e lucros, porém ocasionou mais desempregos. Pois os funcionários eram substituídos por máquinas, pois era mais fácil comprar uma máquina do que contratar funcionários.
4) Realmente houve essa substituição. Pois máquinas produziam mais e davam menos prejuízos as empresas. Em alguns casos ainda há essa troca, e creio que bem próximo, irá piorar a situação, afinal de contas, até robôs irão substituir os humanos em empresas.
5 ) Este tipo de liderança não é favorável em organizações. Pelo fato de não se ter uma ligação direta com o funcionário , ficar inspecionando o mesmo e controlar seus serviços simplesmente pelo que se está vendo.
6) Neste caso relacionando a máquina de refeições é totalmente desnecessário, pois o funcionário preciso de um repouso para se concentrar até mesmo melhor em sua jornada de trabalho. A tecnologia deve ser usada para ampliar formas de trabalho, tornar-se mais eficiente, produtiva e rápida. Hoje em dia, vem se perdendo muito a comunicação empresarial (diálogo) pela utilização de tecnologia, não temos comunicação interpessoal,