Templo De Zeus
Templo de Zeus Olímpico
Introdução
O Templo de Zeus Olímpico, também conhecido como o Olimpeion , templo de Corinto é a maior de todo o
Peloponeso .
Embora iniciado no século VI . C. , com as primeiras bases estabelecidas pelo tirano Pisístrato , o trabalho foi abandonado quando seus filho Hípias foi deposto em 510 aC, e não foi concluída até o reinado do imperador
Adriano no século II . Na época helenística e romana foi o maior templo na Grécia. Durante os anos de democracia grega , o templo ficou incompleta, porque achavam que ia contra a " hubris" construir em tão grande escala . Aristóteles na Política, citou o templo como um exemplo de como tiranias atraiu o povo para grandes obras de estado e não deixou tempo, energia ou meios para se rebelar .
Obras foram retomadas no terceiro século . C. , durante o domínio macedônio da Grécia, sob o patrocínio do rei helenista Antíoco IV Epifânio, que Cossutius arquiteto romano contratado para projetar maior templo do mundo conhecido .
Quando Antíoco morreu em 164. C. o trabalho foi adiado novamente. 86 a. C. , depois de cidades gregas caiu sob o domínio romano , o general Sila tomou duas colunas do templo inacabado a Roma para adornar o
Templo de Júpiter no monte Capitolino . Estas colunas influenciou o desenvolvimento do estilo coríntio , em
Roma. No século II , o templo foi ocupado por Adriano, um grande admirador da cultura grega , o que eventualmente levou à sua conclusão sobre a 129 (algumas fontes dizem que no 131).
Adriano dedicou o templo de Zeus, rei dos deuses . Ele ergueu uma estátua gigante de ouro e marfim Zeus na cella , e um conjunto igualmente grande se próximo a ele. No resto deles ou dentro do templo sobreviveu.
Não se sabe quando o prédio foi destruído, mas como muitos grandes edifícios da Grécia, é provável que seja durante um terremoto na Idade Média . A maioria das ruínas foram usadas como materiais de construção .
Localização
Localizado a cerca de 500 metros