Temperaturas
Tc é a temperatura em celsius, que é a medida universal usada para medir calor de um corpo.
Tf é a temperado em farenhait, que é a nedida usada nos Estados Unidos.
Tk é uma medida mais usada em estudos e em laboratórios, essa temperatura seria tecnicamente impossivel chegar a uma t negativa, mas uma pesquisa realizada conseguiu que chegasse por apenas alguns poucos segundos.
A temperatura é uma medida que está relacionada à energia cinética média das moléculas de uma substância. Esfriar o corpo ou gás é diminuir a agitação térmica ou energia cinética, e aumentar a temperatura é aumentar a agitação térmica, ou energia cinética das moléculas.
Olhando por este aspecto, a menor temperatura é aquela em que as moléculas não têm mais energia cinética, e é chamada de “zero absoluto”, porque se entende que não tem temperatura mais baixa.
Agora, alguns pesquisadores alegam ter conseguido temperaturas mais baixas em uma “região” estranha, chamada de “temperaturas negativas”. E o mais esquisito é que eles dizem que uma maneira de entender estas temperaturas é pensar nelas como sendo mais quentes que uma temperatura infinita.
Esta estranha conquista pode, segundo eles, levar a motores que tecnicamente poderiam ter mais de 100% de eficiência, e lançar uma luz em alguns mistérios da física moderna, como a “energia escura”, a força que está acelerando a expansão do universo.
Bizarra temperatura negativa
Para entender as temperaturas negativas que os cientistas estão falando, é preciso pensar em uma escala de temperatura que não é linear, mas está em um “laço”. As temperaturas positivas estão de um lado e as temperaturas negativas do outro. Quando as temperaturas ficam abaixo do zero absoluto ou além do infinito, elas entram na região da escala de temperatura negativa.
Quando a temperatura é positiva, diferentes átomos estão com diferentes estados de energia, mas eles têm uma probabilidade maior de estar em estados de energia baixos,