retificadores e leds
Teoricamente o retificador monofásico de meia onda é o mais simples das estruturas empregadas em eletrônica de potência. Ele é comumente utilizado para fazer alimentação da armadura de pequenos motores de corrente contínua, alimentação de enrolamentos de excitação de máquinas elétricas, carregamento de baterias e alimentação de circuitos eletrônicos.
326771010858500
1210932921000
Nesta retificação é possível fazer um retificador de onda completa. Sua vantagem é que ele conduz os semiciclos positivos e os negativos, de um modo que haja uma tensão contínua positiva durante os dois semiciclos. Durane cada semiciclo, sempre dois diodos estão em condução e dois em corte.
4292011809750032683457874000
Resposta 2:
O retificador de onda completa. Pois ele é constituído basicamente por quatro diodos retificadores associados a uma carga (resistência) que nesta configuração trata-se de um retificador. Quando aplicado um sinal senoidal na entrada deste circuito obteremos uma saída DC, onde toda a capacidade de saída do transformador é transferida podendo chegar à uma eficiencia de 60%, o dobro se comparado ao retificador de Meia Onda e ao Center Tap.
Em meia-onda temos:-maior corrente no diodo.-apenas meio ciclo na carga, um só diodo; -tensão zero durante o outro semi ciclo; -elevada ondulação na saída (maior riqueza de harmônicos da rede); -tensão de saída media menor.
Resposta 3:
É um material que aumenta a condutividade elétrica com o aumento da temperatura e está no meio da condutividade elétrica intermediária entre os condutores e isolantes , transmitem e controlam a corrente elétrica.
Semicondutor tipo N: Quando introduz o arsênio que é aplicado impurezas “átomos” que diminui a resistência .Semicondutor tipo P: É um elemento que estabelece com os demais que é o Boro na mesma proporção que quando é introduzido no cristal e acaba faltando um elétron (Lacuna).
Resposta 4:
O Diodo semicondutor é composto de Germânio ou Silício sendo um