Temperamentos
Temperamento é o estado fisiológico, ou constituição particular do corpo, constituição moral índole, têmpera. O nosso temperamento é herdado e congênito, e não pode ser mudado. Pode ser controlado pelo Espírito Santo, à medida que progride a nossa santificação.
Tipos de Temperamentos e suas Definições
Sangüíneo
A atitude básica para com o mundo é da receptividade. As impressões de fora têm uma entrada sem impedimento pelo fato de as emoções serem mais proeminentes no sangüíneo.
Partes positivas
Comunicativo, destacado, entusiasta, afável, simpático, companheiro, compreensível e crédulo.
Partes negativas
Volúvel, indisciplinado, impulsivo, barulhento, inseguro, egocêntrico, exagerado e medroso.
Fraquezas
Tomar atitudes baseadas em seus sentimentos, ser impaciente, ter vontade fraca e dificuldade para terminar o que começa.
Problemas causados
É uma pessoa precipitada, se distrai com facilidade, desperdiça tempo e conversa, irrita-se facilmente, instabilidade financeira e profissional, não é persistente.
Colérico
Quando a experiência toca o colérico, toca a sua vontade. Imediatamente ele chega à decisão e sua decisão dirige para a ação. O colérico tem o temperamento que age.
Partes positivas
Energético, resoluto, independente, otimista, prático, eficiente, decidido, líder e audacioso.
Partes negativas
Intolerante, vaidoso, auto-suficiente, insensível Fraquezas
É impaciente, não tem compaixão, é inflexível, impetuoso, incontrolável.
Problemas causados
Torna-se exigente com os seus, é uma pessoa de muitos argumentos, impiedoso nas decisões, ausência de bondade, cria padrões difíceis de serem alcançados, utiliza-se das situações.
Melancólico É analítico, abnegado, bem dotado e perfeccionista é introvertido por natureza. Tem habilidade de analisar os perigos que o envolve.
Partes positivas
Habilidoso, minucioso, sensível, perfeccionista, esteta, idealista, leal e dedicado.