Tema do trabalho:vacinas de dna - vantagens e riscos da vacina de dna
A manutenção do controle de qualidade se torna mais fácil, pois necessita apenas da certificação de pureza do DNA, e na comercialização não há necessidade de uma rede de refrigeração, pois estas vacinas são estáveis à temperatura ambiente. Estes fatores facilitam o transporte e a distribuição, e viabilizam a transferência de tecnologia.
Não há comprovação de riscos que possam ser caudados pela vacina de DNA que sejam superiores, além de serem mais específicas e eficientes.
*Desvantagens:
Para tentar evitar uma integração do DNA plasmidiano com as células somáticas do hospedeiro deve-se tomar cuidado para que não haja seqüências de nucleotidio do DNA plasmidiano homologas as do hospedeiro e também que não haja replicação do DNA no hosdepedeiro. Se isso ocorrer pode haver a ativação de oncogenes, inibição de genes supressores de tumor e indução de auto-imunidade.
Texto adicional (só pra vc saber mais sobre vacina de DNA)
Há quase dois séculos, o desenvolvimento pioneiro da vacina contra a varíola feita por Jenner marcou o início de uma nova era para a medicina moderna. Um dos grandes avanços da Engenharia Genética, ainda em fase experimental, são as vacinas de DNA. A grande vantagem das vacinas de DNA é a baixa toxicidade que apresentam. A vacina de DNA é a mais recente forma de apresentação que veio revolucionar o campo da vacinologia. A vacina de DNA tem sua eficácia simplesmente pelas células de memória. Enquanto um vírus atenuado ou um toxóide bacteriano podem provocar no organismo em que foram injetados, uma reação ou até uma contaminação, o DNA é totalmente inócuo. Algumas vacinas de DNA estimulam a produção de linfócitos T. pode também ser feita pelo RNA. A vacina de dna vem inovando e ampliando cada vez mais a discussão sobre vacinas, ela simboliza outra opção na ação de antígenos para imunizar o nosso organismo, agindo de forma rápida e eficaz. Essa vacina fornece ao organismo hospedeiro uma informação genética para que ele crie o