telhados verdes na conde da boa vista
A dinâmica do mundo globalizado sugere mudanças na sociedade. O setor econômico é fator cada vez mais decisivo nas ações humanas. Atrelado a este, o grande crescimento populacional impulsiona, cada vez mais, o desenvolvimento da urbanização. Uma grande quantidade de solo é impermeabilizada com asfalto, para a construção de ruas e avenidas, inúmeros edifícios são erigidos e áreas verdes são retiradas. A Avenida Conde da Boa Vista, localizada no centro do Recife, atravessa alterações climáticas decorrentes desses empreendimentos, como a formação de uma ilha de calor que está elevando sua temperatura.
Justificativa
É no centro do Recife que se encontra maior concentração de ilhas de calor;
Ilhas de calor è Urbanização è Falta de vegetação;
Telhados verdes.
O centro do Recife é um dos locais com maior concentração de ilhas de calor, um fenômeno climático que provoca uma elevação da temperatura urbana, isso se deve a retirada da vegetação e impermeabilidade do solo, causados pelas construção e ruas asfaltadas. A utilização de telhados verdes nos prédios será uma solução rápida e mais viável para amenizar as altas temperaturas.
Questão problema
Qual a relação da viabilização dos telhados verdes nas edificações da Avenida Conde da Boa Vista com a melhora na vida dos recifenses?
Hipótese
A viabilização dos telhados verdes nas edificações da Avenida Conde da Boa Vista contribuirá com a diminuição das altas temperaturas climáticas provenientes da grande urbanização do centro do Recife.
Objetivo Geral e Específico
• Objetivos gerais:
Possibilitar o uso de telhados verdes, de forma econômica, a fim de que haja um melhor conforto térmico para as pessoas que utilizam os edifícios da Avenida Conde da Boa Vista, resultando na redução de energia elétrica e consequentemente dos custos relacionados com a refrigeração de ambientes.
• Objetivos específicos:
- Descrever o modo que a viabilização da construção de telhados verdes irá