Televisao
Em 1873, que o inglês Willoughby Smith comprovou que o selênio transforma energia luminosa em energia elétrica. Através desta descoberta pode-se formular a transmissão de imagens por meio da corrente elétrica.
Em 1884, o jovem alemão Paul Nipkow inventou um disco com orifícios em espiral com a mesma distância entre si que ao rodar fazia com que o objeto se subdividisse em pequenos elementos que juntos formam uma imagem.
Em fevereiro de 1924 transmitiu imagens estáticas através de um sistema mecânico de televisão analógica.
Em 30 de outubro de 1925 transmitiu as primeiras imagens em movimento.
Em 1927 fundou a Baird Television Development Company,
Em 1928- transmissão transatlântica de televisão Londres e Nova York
Em 3 de julho de 1928 fez a primeira transmissão de TV em cores em Londres.
Em 1931 realizou a primeira transmissão ao vivo.
23 De março 1935 Alemanha; França; Inglaterra; 1957 – Portugal.
Em 1923, o russo Wladimir Zworykin descobriu o iconoscópio que utiliza tubos de raios catódicos.
Num tubo de raios catódicos, o polo negativo é um filamento aquecido que está em vácuo criado dentro de um tubo de vidro. Eletrões são negativos logo são atraídos para o polo é positivo, o feixe de eletrões no polo positivo é apertado e atingem alta velocidade. Ao embater com a tela o fosforo nela contida brilha. Esta máscara é perfurada com furos muito pequenos que estão alinhados com os pontos de fósforo na tela.
Preto e branco A tela é revestida com fósforo branco, este quando é atingido por o feixe brilha. Para "pintar" a tela inteira, as bobinas magnéticas movem o feixe de eletrões.
Cores Há três feixes de eletrões que se movem ao mesmo tempo na tela. Eles são nomeados os raios vermelhos, verdes e azuis. A tela é revestida com fósforos vermelhos, verdes e azuis.
Plasma Ecrãs de plasma ionizam gases nobres contidos em minúsculas células revestidas por fósforo nas cores primárias, que agem