Telefone
Em 1870 Alexander Graham Bell, conhecido como o “pai do telefone”, comprou os direitos da invenção, para seu aperfeiçoamento e no dia 10 de março de 1876 ele fez a primeira chamada telefônica com sucesso.
Hoje em dia o telefone é um item inegável para a sociedade. Não só como um artigo de luxo como antigamente mais sim como uma necessidade para comunicar-se e interagir com outras pessoas.
Quase três séculos após sua invenção, o telefone evoluiu de tal maneira que hoje não precisa mais estar conectado à rede elétrica, é portátil e tem outras inúmeras funções, como identificador de chamadas, viva-voz e agenda telefônica.
Ainda existem os celulares que cada dia vem evoluindo ainda mais, hoje em dia são minicomputadores com processadores de até oito núcleos como por exemplo o Galaxy S4, lançado recentemente; funções como jogos, redes sociais e internet são básicas em celulares hoje em dia .
A melhora da tecnologia anda de mãos dadas com a queda do preço. Por exemplo há algumas décadas somente pessoas de classe alta poderia ter um telefone e ganhavam até dinheiro emprestando esses telefones, que tinham preços altíssimos. Hoje em dia 82% da população tem um telefone, sejam de classe alta ou baixa já que os preços baixos proporcionam que todos tenham um telefone seja fixo ou móvel.
Antonio Meucci
Antonio Meucci, o verdadeiro inventor do telefone
Nacionalidade Italiano
Nascimento
13 de abril de 1808
Local
Florença
Falecimento
18 de outubro de 1889 (81 anos)
Local
Staten Island
Antonio Santi Giuseppe Meucci (Florença, 13 de abril de 1808 — Nova Iorque, 18 de outubro de 1889) foi um inventor italiano, conhecido