telecomunicações
Aluno : Ademir Curty de Souza Junior Turma : Eletronica
Disciplina : Microcontroladores
Pesquisa sobre informação PWM
A modulação por largura de pulso (MLP) - mais conhecida pela sigla em inglês PWM (Pulse-Width Modulation) - de um sinal ou em fontes de alimentação envolve a modulação de sua razão cíclica (duty cycle) para transportar qualquer informação sobre um canal de comunicação ou controlar o valor da alimentação entregue a carga.
Em telecomunicações, a largura dos pulsos corresponde a valores de dados específicos codificados a um fim e decodificou ao outro.
Pulsos de largura variadas (a informação em si) será enviada em intervalos regulares (a frequência portadora da modulação).
A inclusão de um clock não é necessária. A borda de subida do sinal de dados pode ser usada como relógio se um pequeno offset for adicionado para o valor de dados de forma a evitar a falta de pulso para o valores zero.
PWM é também utilizada para variar o valor da transferência de potência entregue a uma carga sem as perdas ocorridas normalmente devido à queda de tensão por recursos resistivos. Em um sistema PWM, a chave de estado sólido (normalmente IGBT, MOSFET ou transistor bipolar) usada para controlar o fluxo de corrente: ora não conduzindo corrente, ora conduzindo, mas provocando uma queda de tensão muito baixa; como a potência instantânea dissipada pela chave é o produto da corrente pela tensão elétrica a um dado instante, isso significa que nenhuma potência é dissipada se a chave fosse uma chave "ideal". Com uma taxa de modulação suficientemente elevada, simples filtros RC são freqüentemente utilizados para suavizar o trem de pulsos em uma tensão analógica estável. Esse método é normalmente empregado no controle de velocidade de motores de corrente contínua.
Os limites de potência de PWM também são empregados em dimmers de luz comuns em habitações. Neste caso, a eletricidade modulada é de corrente alternada (CA). Um simples ajuste na