Telecom
Há dois anos o número de usuários de Internet banda larga superou, com vantagem, os que acessam a Web de forma discada. Dos 22 milhões de internautas residenciais, 79% são usuários de banda larga, de acordo com o Ibope NetRatings. A oferta de modems que permitem acessar a Web pela rede das operadoras móveis contribui para aumentar as opções de serviços do tipo no mercado. Mas, em meio a tantas possibilidades, existem dicas para o consumidor fazer a escolha mais adequada para o seu bolso e perfil.
Os usuários que precisam se deslocar com frequência a trabalho, lazer ou estudo podem considerar o acesso à Internet pela rede das operadoras de telefonia celular como uma boa opção. Já para quem usa a conexão compartilhada com toda a família, a Internet via cabo ou rede de telefonia fixa é uma escolha interessante.
Um plano de acesso à Internet pode ser contratado individualmente ou como parte de um pacote com outros serviços. Como os pacotes oferecem diversos serviços, como minutos de telefonia fixa, TV por assinatura e Internet, geralmente a prestadora do serviço oferece um desconto no valor cobrado. No entanto, esse tipo de oferta obriga o usuário a ficar atrelado ao tempo total de contrato e sujeito à multa, em caso de rompimento.
Já as operadoras móveis têm preços bastante agressivos, mas as velocidades, em geral, não são tão atrativas quanto às de serviços de banda larga pela rede de telefonia fixa ou cabo. É justamente nesse ponto que o usuário deve ficar atento: muitas vezes o preço é menor, mas a velocidade também é baixa.
Internet Móvel
Você pode acessar em qualquer lugar com seu notebook ou conectando o seu pen-modem em um PC, geralmente o pen-modem é instalado automaticamente sem qualquer dificuldade, desde que a máquina não tenha restrição de privacidade, o que pode ocorrer em computadores de empresas que trabalham em rede.
A velocidade da conexão pode sofrer variações devido a alguns fatores: Distância da antena, horário de acesso,