TeD- resenha academia disney
O que vemos nesse livro é o relato de várias situações que aconteceram ao longo da história da Disney, onde o autor apresenta a forma como a Disney conseguiu superar alguns obstáculos. Eis o primeiro problema desse livro.
Imaginem a Branca de Neve. No parque, ela é interpretada por uma pessoa, assim como eu e você. Logo, ela passa por problemas pessoais, assim como eu e você. Como a Disney consegue que a Branca de Neve nunca tenha um dia ruim?
Bem... ai começa o problema. Eles informam aos funcionários que eles estão ali para transformar a Disney no lugar mais feliz da Terra e que eles vendem felicidade, logo, é como se eles dissessem que não importa a sua vida por trás dos palcos. Quando você for a Branca de Neve, ponha um sorriso no rosto e vá em frente.
Ok. Todo mundo sabe que não podemos deixar nossos problemas pessoais interferirem no trabalho, mas isso é meio falso, não? É claro que eles não falam com essas palavras, mas a ideia básica é que os funcionários devem ser cordiais o tempo todo, que um bom ambiente de trabalho começa com o relacionamento que você mantém com seus colegas, e blá blá blá...
Vocês acham que os funcionários sentem-se felizes trabalhando no lugar mais feliz do mundo tendo que fingir que tudo esta bem? Que tem milhares de contas pra pagar no fim do mês e o saldo do banco tá negativo? Ou que já esta na mesma função há anos e não tem expectativa de crescer?
Quais as formas que a empresa encontrou para mostrar pra esse funcionário que ele é realmente importante para a empresa? Treinamento? Mostrando que a cordialidade entre os colegas de trabalho atrás dos palcos deve ser espelhada na cordialidade com os visitantes do parque?
Tudo