tecnologias
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
Integrantes:
3º Semestre
ADMINISTRAÇÃO E SEVIÇOS DE TERCEIROS
TERCEIRIZAÇÃO E CLT EM HOSPITAIS A uma grande diferença entre pessoas CLT e pessoas terceirizadas (CLT, consolidação das leis do trabalho) O termo "celetista", derivado da sigla "CLT", costuma ser utilizado para denominar o indivíduo que trabalha com registro em carteira de trabalho
Em oposição a CLT, existem funcionários que são regidos por outras normas legislativas do trabalho, como aqueles que trabalham como pessoa jurídica (PJ), profissional autônomo ou ainda como servidor público pelo regime jurídico estatutário federal
A Terceirização significa transferir algumas responsabilidades que se tem, para outros.
Para que esta decisão não se torne um problema, devem-se tomar os devidos cuidados na escolha da empresa para a qual serão transferidas as responsabilidades. Portanto, é imprescindível que a contratada tenha transparência e a credibilidade. Não que os terceirizados não sejam registrados, mas os controles administrativos dos mesmos estão em total confiança dos seus responsáveis, a qual será a contratada.
CONTRATAÇOÊS ESPECIFICAS PARA HOSPITAIS
Em hospitais é o serviço terceirizado mais encontrado são de: faxina, cozinha, lavanderia, recepcionista, manutenção, já os serviços mais focado em o seu publico são realizados por funcionários CLT ,pois assim o gestor tem como se focar a mais a administração dos mesmos.Mas já existem hospitais terceirizando quase todo o tipo de serviços.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E COOPERADOS
A cooperação sempre esteve presente na vida humana, desde os primórdios a idéia de auxilio mútuo entre os homens serviu para que eles, juntos, vencessem obstáculos que sozinhos seria impossível vencer. Tem-se então a cooperação como forma de organização para a solução de problemas econômicos e sociais do homem.
O cooperativismo tem