Tecnologias de gestão
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TECNOLOGIAS DE GESTÃO
Santa Bárbara D’Oeste – SP
2012
FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TECNOLOGIAS DE GESTÃO
Santa Bárbara D’Oeste
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4 1.Seis Sigma 5
2.Balnced Scorecard 5
3. Caso de Sucesso 6
CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
Introdução
Podemos afirmar que o SS (Seis Sigma) e o BSC (Balanced Scorecard) são dois sistemas diferentes, aplicados por empresas, ambos para ajudar na melhoria das mesmas. E nenhum desses sistemas é novo, ambos são, de uma certa forma, antigos, o que realmente é diferente, é a maneira como cada organização os vê, e os implanta em seu dia-a-dia, a maneira como eles são levados.
1. Seis Sigma
A principal função do SS (Seis Sigma) é a prevenção, o que de certa forma torna-se um dos principais métodos para a melhoria contínua nos processos e fixação de referências competitivas.
Esse sistema não é novo, porém, cada forma de implantação é diferenciada.
O SS nasceu sob influência das idéias de Juran e Deming, sendo um programa de qualidade de longo prazo.
Podemos verificar, que como benefícios, o SS nos fornece sucesso sustentado, meta de desempenho comum, intensificação do valor para os clientes, aceleração na taxa de melhoria, aprendizagem, e execução de mudanças estratégicas.
Mesmo que esse sistema seja adequadamente implantado, nunca se pode ter a certeza de sucesso, existem algumas armadilhas nas quais algumas empresas tendem a cair durante a sua implantação.
Nota-se que o SS é uma ferramenta de mudança para as organização que dela necessitam, porém, mesmo que tudo seja feito da forma correta, nunca se pode contar com o