Tecnologias agrícola
A tecnologia agrícola é um termo utilizado para definir ferramentas, sistemas e máquinas que são usados primariamente ou inteiramente para suprir as necessidades das empresas atuantes no setor.
Em muitas regiões da terra existem práticas da agricultura assentes nas técnicas ancestrais completamente dependentes das condições naturais, é chamada por isso de agricultura de subsistência;
A agricultura moderna surgiu após a primeira fase da Revolução Industrial, situada entre o final do século XVIII e o inicio do século XIX, com base na utilização da energia a vapor e também da eletricidade e tem como principal objectivo o maior número de produção possível abastecendo os vários circuitos comerciais.
Ao longo deste trabalho vamos falar sobre a importância, evolução e contrastes da agricultura tradicional e da agricultura moderna, falando do quanto esta é importante para a vida do Homem e para a evolução da humanidade, tendo em consideração que é necessário cuidar dela de forma correcta e vendo ainda como a agricultura é importante no mundo.
Desenvolvimento
A agricultura tradicional é um tipo de agricultura praticada em minifúndio (ou seja numa pequena propriedade), pratica a policultura (ou seja o cultivo de vários produtos no mesmo local).
Este tipo de agricultura utiliza técnicas rudimentares (uso da enxada, da queimada, do arado e da tracção animal), artesanais e ancestrais. Tem como destino de produção o autoconsumo e subsistência das famílias que a praticam. Tem um baixo rendimento e produtividade agrícolas. As características São:
- Elevada percentagem de população agrícola. Os activos destes países menos desenvolvidos ultrapassam os 70%;
- O facto das tarefas agrícolas serem exclusivamente manuais ou através de animais, vê-se pela ausência de maquinação; - A produção para a auto-suficiência, pois estes não exportam as suas plantações para os mercados ou se por vezes exportarem, é em quantidades