tecnologia
O câncer surge a partir de um erro que ocorre na multiplicação das células. Todas as células do corpo multiplicam-se constantemente e as células "filhas" devem ser sempre iguais as células "mães".
Quando uma célula "filha" torna-se diferente da célula "mãe", é porque ocorreu uma mutação genética e então surge o câncer. Essa mutação genética pode ser causada por motivos internos, como doenças, ou por motivos externos, como o ambiente.
Dependendo de como foi dada esta alteração, o câncer será benigno ou maligno. Isso vai depender de qual célula multiplicou-se erradamente, do que levou esta célula a se multiplicar desta maneira e onde ela está localizada.
Alimento que previnem
Os alimentos que protegem do câncer possuem características que ajudam a bloquear as enzimas causadoras de metástases, produzidas pelas células cancerígenas. Eles ajudam também a desintoxicar o organismo, varrendo os radicais livres, evitando a oxidação das células.
Assim as células ficam mais protegidas e correm um menor risco de sofrer algum tipo de mutação que levaria ao surgimento ou ao agravamento do câncer. Por exemplo, as fibras quando são ingeridas atuam no sistema intestinal absorvendo os elementos causadores de câncer e os removem, impedindo a irritação e a sua absorção pela parede intestinal.
Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B, principalmente as vitaminas B6 fortalecem as mucosas e não deixa que as células passem pelo processo de mutação, que daria início ao câncer.
Segundo as últimas pesquisas científicas, as substâncias fitoquímicas, possuem a capacidade de impedir a transformação de uma célula saudável em uma célula cancerígena. Na verdade os indivíduos que se alimentam mais de legumes e frutas estão mais protegidas do câncer.
Alimentos
Os alimentos que combatem o câncer são, principalmente, frutas, vegetais e cereais integrais porque têm substâncias específicas, como os antioxidantes que protegem as células do organismo