tecnologia
C é uma linguagem poderosa, robusta, flexível e madura. Conhecer todos os seus detalhes, truques e armadilhas requer um estudo criterioso e profundo. Mas o C é uma linguagem de sintaxe simples que permite rápido entendimento pelo programador iniciante. Desde sua criação, o C tornou-se uma linguagem popular tanto entre programadores profissionais quanto iniciantes.
Algumas características do C: Entre as principais características do C, podemos citar:
• O C é uma linguagem de alto nível com uma sintaxe estruturada e flexível tornando sua programação simplificada.
• Programas em C são compilados, gerando programas executáveis.
• O C compartilha recursos tanto de alto quanto de baixo nível, pois permite acesso e programação direta do microprocessador. Com isto, rotinas cuja dependência do tempo é crítica, podem ser facilmente implementadas usando instruções em Assembly. Por esta razão o C é a linguagem preferida dos programadores de aplicativos.
Quem sabe programar em C++, é capaz de programar C, devido à semelhança entre as linguagens e o fato do C++ ser uma extensão do C. Contudo o C não é completamente um subconjunto do C++. Grande parte de código C pode ser perfeitamente compilado em C++, mas existem algumas pequenas diferenças sintáticas e semânticas entre as linguagens que tornam alguns trechos de código C válidos em código C++ inválido, ou códigos que exibem comportamentos diferentes em cada linguagem.
O C++ tem uma enorme variedade de códigos, pois alem de seus códigos, pode contar com vários da linguagem C. Esta variedade possibilita a programação em altos e baixos níveis. O C++ apresenta grande flexibilidade, embora seja bom, este fato faz com que a programação seja muito mais cuidadosa para não terem erros.
Alguns fatos sobre o C++:
O C++ é uma linguagem criada para ser tão eficiente quanto o C, porém com novas funções.
É uma linguagem que suporta múltiplos paradigmas
A linguagem da liberdade para