Tecnologia
Relações Econômicas
As relações econômicas refletem a maneira como os homens produzem, distribuem, trocam e consomem os produtos (GOMES,2002).
Regime, formas ou sistemas de governo.
Muito se fala em regime de governo querendo dizer forma de governo. O mestre em organização e desenvolvimento Guilherme Almeida esclarece essa questão. “Regime é Democracia (Quando o poder é exercido pelo povo ou por seus representantes) ou Ditadura (Governo de um único líder reconhecido como repressor e autoritário)" (EDUCACIONAL).
Economia na ditadura
Na ditadura o Estado passou a investir maciçamente em programas de crescimento nas áreas das telecomunicações, construções de estradas para implantar um sistema de transporte rodoviário, ampliação do sistema de geração e distribuição de energia elétrica, sempre voltados a viabilizar o aumento de investimentos estrangeiros no Brasil. A nova política econômica propiciava financiamento nacional às indústrias estrangeiras. A economia abriu-se aos investimentos estrangeiros. Foi editada a legislação de remessa de lucros das empresas estrangeiras para os seus países de origem. Esse período se notabiliza pelos projetos e construções de obras de grande porte, que exigiram grande aporte de capital, algumas efetivamente necessárias, outras nem tanto. Exemplos disso são, de um lado, a ponte Rio-Niteroi e os sistemas viários urbanos, e de outro lado, a construção de diversos estádios esportivos, alguns com capacidade de receber número de frequentadores maior do que a população das comunidades onde foram construídos e a Transamazônica.
Este período, que atenuou o desemprego urbano, ficou conhecido como "Milagre Econômico". A indústria automobilística era apresentada como a grande vitrina desta política econômica adotada pelo governo, mas esse crescimento resultou no benefício de poucos (ACERVO).
Economia na democracia
Na maior parte do mundo, as pessoas pensam