Tecnologia
É importante que as empresas pensem em todas as consequências oriundas das suas decisões, pois qualquer descompasso entre suas ações, processos e quem os executa, pode significar a perda de recursos.
A administração e a estratégia empresarial, em particular, não devem se limitar mais à compreensão da relação entre um negócio e seu ambiente competitivo. A organização não é uma unidade isolada do meio, com autonomia integral para adotar sua estratégia.
O mundo mudou! Empresários e administradores sabem, ou deveriam saber. Mas o que mudou na administração dos negócios? Pressão competitiva, globalização de mercados, exigência de clientes. Essas são condições relevantes na gestão das empresas e que os executivos, para garantir a sobrevivência de suas companhias, devem adaptar-se à nova realidade do mercado.
Todos nós, no dia-a-dia, somos clientes e fornecedores de bens e serviços. Hoje, mais do que nunca, mais importante para uma empresa é conquistar a confiança do cliente. Apenas vender um determinado produto não é mais suficiente para a sobrevivência de uma organização.
Vivemos em um mundo globalizado, onde uma enxurrada de produtos nos são oferecidos a todo o momento – às vezes nem sabemos como aquela oferta chegou ao nosso “e-mail”. Em função da modernização dos processos de fabricação e aplicação de diversas normas regulamentadoras como: “IN METRO”, ISO 9000, ISO 14.000, entre outros, existe muita similaridade na qualidade entre os produtos fabricados.
Para que um produto chegue ao mercado, ele precisa atender a determinados requisitos, ou seja, desde que atenda a certas especificações, qualquer um pode fabricar alguma coisa. Então, qual é o diferencial de fornecimento de um determinado produto? Aqui estão duas, entre muitas outras, respostas: O preço do produto e a forma como o cliente é tratado, durante e depois da compra.
Para visualizar o presente é