Tecnologia
A gestão pode ser definida como um conjunto de processos utilizados para planejar, construir, equipar, avaliar e manter a confiabilidade de espaços e tecnologias.
O mundo empresarial está vivendo em uma constante mudança, tornando-se mais complexo e menos previsível, com uma necessidade cada vez mais de informações e de toda a infraestrutura tecnológica que permite o gerenciamento de enormes quantidades de dados de uma forma mais ágil e sutil. Podemos dizer então que gerenciamento tecnológico e uma de administrar inovações tecnológicas dentro de qualquer empresa.
Tecnologia de gestão na área de enfermagem
O mundo vem passando por inúmeras mudanças, com novas tendências tecnológicas principalmente na área da saúde, exigindo assim uma necessidade de adaptação profissional para conviver nesta nova realidade.
Nessa perspectiva, a enfermagem passa por um repensar e uma redefiniçao de suas funções, de maneira a assegurar seu papel e seu compromisso com a sociedade que, nesse momento, aspira por maior qualidade na prestação da assistência a sua saúde (Simões & Fávero, 2000).
O fato de vivermos numa era globalizada exige dos profissionais uma postura que seja compatível com as mudanças eles devem estar preparados para gerenciar e administrar recursos humanos, materiais, e físicos e este gerenciador deve estar atento aos recursos disponível para o cuidado do paciente. Dentre os profissionais de saúde, o enfermeiro é o profissional que apresenta legalmente competência para o exercício da gerência nos serviços de saúde.
Segundo Garlet ET al. (2006), o profissional enfermeiro passou a ocupar uma posição de supervisão e articulação das ações que são desenvolvidas pelos trabalhadores da saúde, tanto referentes a recursos humanos de enfermagem como aos procedimentos voltados para o diagnóstico e tratamento. Dentro deste contexto podemos destacar que é ele quem faz à interligação do trabalho médico a equipe de enfermagem, assim como