Tecnologia
Região que concentra cerca de 58% do PIB nacional. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. Os maiores centros econômicos do Brasil contam com Uberlândia como ponto de ligação. Além disso, num raio de 600 km, existem cerca de 80 milhões de consumidores, que representam 58% do PIB brasileiro.
Fonte: IBGE 2007
Infraestrutura logística
Município de classe mundial. Facilidade para o escoamento da produção e trânsito de pessoas é o que não falta em Uberlândia. A cidade se liga aos principais mercados do País, ao Mercosul e ao mundo através de uma excelente infraestrutura logística que engloba transporte rodoviário, aéreo, hidroviário e ferroviário.
O elevado nível das empresas prestadoras de serviços sediadas na cidade a posicionam como centro gerador de conhecimento, tecnologia e inovação em transporte. E com o programa Plataforma de Valor, Uberlândia, ao construir o seu futuro, firma-se cada vez mais como município de classe mundial e principal referência em competitividade e eficiência logística.
Economia diversificada
Uma grande variedade de atividades econômicas se desenvolvem e prosperam em Uberlândia.
Agronegócios
Um dos segmentos de maior destaque do município. A área agricultável de Uberlândia corresponde a 280.000ha. A cidade possui uma capacidade de processamento de grãos que ultrapassa 2,2 milhões de toneladas por ano e o cultivo de milho e soja chama bastante atenção na região. O setor de laticínios, que tem capacidade para processar mais de 2 milhões de litros de leite por dia e o abate de aves e suínos, que ultrapassa 80 milhões de animais por ano, também fazem do agronegócio um setor de destaque em Uberlândia, sendo a maior exportadora de leite em pó do Brasil.
Atacado Distribuidor
Sede das maiores empresas do setor. Uberlândia hoje é responsável pela distribuição de produtos para todas as regiões do Brasil. Confira alguns dados dos números que retratam as atividades dos cinco