Tecnologia e trânsito
O uso da tecnologia para redução e prevenção de acidentes e morte no Trânsito.
1
PROBLEMA Com o incentivo ao consumo de veículos automotor, por parte do governo deu-se o aumento da frota de carros e motos circulando nas vias urbanas e rurais de Itaituba com isso houve o relativo crescimento das problemáticas do trânsito como acidentes e vários pontos de congestionamentos. Em Itaituba não sofremos ainda com congestionamentos assim como nas grandes cidades, mas com o crescimento desenfreado do consumismo, em pouco tempo as ruas estarão congestionadas, ficando então com os graves acidentes existentes, sobrecarregando o sistema único se saúde com evacuação de acidentados e pessoas feridas para outras cidades com maiores especialidades médicas, devendo assim ter um cuidado especial por parte dos órgãos de fiscalização e engenharia de trânsito.
OBJETIVOS GERAIS
Analisar a realidade do município de Itaituba e fazer a implantação de equipamentos de sinalização e orientação para condutores e pedestres, no sentido de trazer uma maior organização conseqüentemente uma segurança aos usuários do sistema público de transportes, reduzindo os índices de acidentes.
BASE CONCEITUAL
Mas os tempos mudaram, e a as grandes cidades passou a utilizar a tecnologia nesses procedimentos, porém sem abrir mão dos técnicos de trânsito. Eles trabalham em viaturas ou no alto de prédios estratégicos e transmitem informações sobre lentidão e ocorrências à Central de Operações, agora com celulares e computadores de mão.
Além dos agentes, utiliza radares, câmeras e sensores para saber tudo o que se passa pelas ruas que são monitorados.
[pic]
JUSTIFICATIVA (IMPORTÂNCIA DO PROJETO) A segurança pública e dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem, certas iniciativas são de fundamental importância para a preservação da vida, e a manutenção da saúde pública, dois fatores que devem andar juntos com