Tecnologia e empreedimento
Com o avanço da tecnologia e o surgimento de novas formas de gestão as organizações se diferenciarem perante os concorrentes, nota-se em todos os setores a influência da tecnologia, a qual torna o mundo cada vez mais globalizado, mesmo em setores onde seja inóspita sua presença. Isso desencadeia, cada vez mais, uma boa administração, para assim poder ter um diferencial perante a igualdade tecnológica e de serviços disponível no mercado.
Esse avanço no setor do varejo vem causando um grande impacto. As novas tecnologias se disseminam rapidamente, espalhando-se com diferenciais que determinam a demanda conseguida do mercado.
A valorização do setor vem se destacando, agregando valores, serviços e criando um novo sistema de trabalho. Esse sistema mudou a forma de disponibilizar os produtos aos clientes, causando um impacto revolucionário.
Com o novo sistema, os clientes disponibilizam de um grande leque de produtos, não precisando sair do estabelecimento para comprar produtos secundários. Esse sistema anexou vários setores dentro dos grandes supermercados.
Percebe-se também que este sistema proporcionou espaço para pequenos e médios concorrentes. A preocupação com o crescimento das vendas, faz com que as torne cada vez mais enxutas e bem empreendidas. Esse diferencial é o que define o resultado esperado no mercado varejista.
No estado de Santa Catarina, as grandes redes ainda estão abrangendo apenas a região litorânea, onde se concentra a maioria da população estadual. Com isso, ainda há lacunas a serem exploradas na região oeste, onde grandes redes não possuem suas filiais. A região oeste possui grandes mercados, mas não trabalham da mesma forma. Para se trabalhar como as grandes redes, não é preciso estar dentro delas, mas apenas usá-las dentro de um benchmarcking, sendo que este consiste em acompanhar processos de organizações, concorrentes ou não, reconhecidas pelo seu potencial, consideradas representantes das melhores práticas