Tecnologia do rádio
Os aparelhos da família iPod oferecem uma interface simples para o usuário, centrada no uso de uma roda clicável. O modelo de maior capacidade de armazenamento de mídia, o iPod classic, utiliza um disco rígido acoplado, enquanto todos outros modelos utilizam memória flash. Como a maioria dos tocadores portáteis digitais, o iPod pode servir como um armazenador de dados quando conectado a um computador. Mas o modelo mais arrojado da linha dos iPods funciona e parece com o iPhone; o iPod touch, respondendo ao toque na tela, e permitindo o usuário acessar a Internet sem fio (wireless, wi-fi 802.11b/g) além de poder usar todos os aplicativos do iPhone.
É considerado até hoje o lançamento mais arriscado da Apple, pois foi lançado em outubro de 2001, quando os Estados Unidos ainda estavam sob forte comoção, devido aos atentados de 11 de setembro.
O design já passou por diversas alterações desde sua introdução no mercado. Cada revisão significante é chamada uma "geração". O iPod classic, tradicional e original, já está na 7ª geração; o nano (na sexta geração, agora com tela de multi-toque); o shuffle (na 4ª geração) e o touch (na 5ª geração).
Resumo:
2001 - No ano de 2001 foi criado pela Apple o iPod, que é uma série de tocadores de audio digital, ele serve como um armazenador de dados quando conectado a um computador.
Existem modelos com 2 até 64 GB, de 259 a 1750 reais, tem modelos menores e portáteis para atletas e crianças e outros maiores e sensíveis que podem conectar á internet e usar