tecnologia do conhecimento
Eu vivi uma experiência pessoal e profissional, numa função que poderia se comparar como a de um gerente, em 1990 fui promovido a supervisor de equipe, foi uma experiência única na minha vida, pois dos seis (6) integrantes eu era o mais jovem da equipe e tive enormes problemas para exercer, administrar e gerenciar esta função por vários fatores, um deles era o de não ter treinamento para a função e outra era ser aceito na função pelos meus colegas. Com muita dificuldade fui entendendo todo o processo de gerenciar e utilizando de um dom pessoal que seria o de liderança que eu exercia facilmente no meu ciclo de amizade. Todos nos temos a capacidade de liderança e quase todos já vivemos alguma experiência de liderança. O líder nato é aquele que tem o poder influenciar as atividades, direcionar o esforço coletivo e causar interesse da equipe, em direção à obtenção de uma meta, visando alcançar todos os objetivos organizacionais. E naturalmente passei a gerenciar e ou administrar todo as ações dentro da minha equipe que passou a ter elogios da administração. Hoje esta função não existe mais dentro do meu setor, mas foi uma experiência única na minha vida, contudo, passei a entender mais sobre o relacionamento interpessoal, administrar os problemas dos outros e com certeza me tornei um ser um ser humano muito melhor.
Outra surpreendente experiência que tive como gestor foi quando fui lecionar em uma escola estadual, onde vivi momentos extraordinários. Planejar e monitorar a vida do aluno dentro da escola exige muito do gestor (professor), habilidades como, ser bom comunicador.ter Liderança, ser organizado, ser negociador, ser desembaraçado ser ético. Me ajudaram muito a alcançar com êxito os objetivos.
Sou Funcionário publico e a minha atividade é lidar com publico, sou Agente de Transito e Transporte, estou o tempo todo gerenciando conflitos. E devo sempre que possível me posicionar frente a uma questão, onde o cidadão contribuinte deve ser