Tecnologia de gestão
Direito Empresarial ou ainda Direito Comercial são nomes dados a um mesmo ramo das ciências jurídicas, constituindo uma subdivisão do chamado Direito Privado; Da atividade com os interesses do coletivo.
Tudo que uma sociedade precisa para se sustentar, de uma forma são produzida, em organizações econômicas. Visando serviços e a obtenção de lucro ou riquezas. Podendo-se dividido em: mão de obra,insumo e tecnologia, para a produção.
Sendo o principal ator o Empresário dentro do Direito Empresarial ao qual possui uma definição que: Considera-se um empresário que exerce profissionalmente uma atividade econômica organizada para a prestação ou produção de bens ou serviços.
Ele (empresário) montou, herdou por herança , comprou ,esta na condição de administra-la sem representa-la nemhum risco a empresa. Afinal e preciso ter jogo de cintura, por ex:uma mudança na organização,na politica da empresa ,pois a sua postura tem que passa um tranquilidade, sem causar insegurança.
Uma empresa sempre estará buscando seu desenvolvimento, formada por empresários e preciso ter uma postura de empreendedor.
O empresário corre um risco, a cada inicio de fabricar ou produzir algo. E qual seria este risco?
As pessoas que seriam os (consumidores) podem não se interessarem pelo seu produto sendo assim não atingindo a expectativa do publico, mesmo tomando todas as cautelas necessárias.
Existe também a sociedade empresaria a qual não são empresários, sendo assim investidores. O empresário diferencia da sociedade empresaria, ele é uma pessoa física(empresário) a outra pessoa jurídica(a sociedade empresaria).
Segundo O Código Civil as empresas podem se organizar de cinco formas: * Sociedade por nome coletivo – é empresa por sociedade, onde todos os sócios respondem pela dívidas de forma ilimitada. * Sociedade comandita simples – organizada em sócio comanditária, de responsabilidade limitada e comanditados de responsabilidade ilimitada.