Tecnologia da informação
Sua empresa está segura
Principais dicas de Segurança
1 – Sempre armazene seus dados em um disco externo (preferencialmente com opção de criptografia). Desta forma, quando for levar o equipamento para conserto, você só levará o computador e seus dados estarão seguros em sua casa.
2 - Nunca forneça a sua senha ao pessoal da assistência técnica. Caso seja necessário, crie um usuário temporário em seu sistema para que o técnico possa utilizar.
3 – Utilize um bom anti-virus e antispyware/malware. Eles ajudam bastante caso a tentativa de obter seus dados seja feita através de uma execução remota, ou seja, pela internet.
4 – Utilize criptografia nos diretórios onde há informações sensíveis.
5 – Escolha senhas fortes, com 8 ou mais caracteres; o ideal é que tenham no mínimo 14 caracteres. Combine letras, números e símbolos. Quanto maior a variedade de caracteres da senha, mais difícil será adivinhá-la.
6 – Troque sua senha em 45 dias/60 dias
7 - Somente acesse endereços de sites confiáveis, verificando se o link demonstrado é realmente o link que o endereço está sendo apontado. Ao entrar no site, verifique se todos os links funcionam corretamente. Muitos fraudadores lançam mão de páginas reais para fazer uma cópia, e nestas páginas clonadas a maior parte dos links não funciona.
8 - Remova e-mails que chegam para você com propagandas não solicitadas, de modo a evitar alguma possível contaminação da sua máquina por vírus.
9 - Quando for comprar pela internet, escolha lojas que você conheça, que tanto o ambiente físico quanto no virtual apresentam o mesmo nível de qualidade. Quando for finalizar a compra, verifique se existe um cadeado no rodapé da página. Clique nesse cadeado para verificar a existência de um certificado digital válido. Esse certificado indica que a empresa onde você está fazendo a compra está seguindo os preceitos legais da internet no Brasil para compras online
10 - Certifique-se de que está trabalhando em um