Tecnologia da informação
Dheyvison Vinicius
Max Yure
Prof. Salomão David Vergne Cardoso
Teorias da Administração II
1 INTRODUÇÃO O artigo a seguir pretende realizar uma analise do uso das TICs – Tecnologia da Informação e Comunicação no ensino à distância promovido por instituições de ensino nível técnico e superior. Na qual todo o funcionamento dos diversos setores estão interligados a um sistema principal, ou seja, todos os sistemas são derivados a partir de um banco de dados principal: Caso o banco de dados principal: Caso o banco de dados principal venha a ser interrompido todos os outros serviços serão interrompidos?
Temos como objetivos a procura por soluções para quando o sistema for interrompido, automaticamente uma cópia fiel e atualizada do sistema assuma o serviço. Encontrar os métodos em que a gestão continue e aperfeiçoe esse serviço, fazendo com que sejam minimizados as falhas e riscos, e o serviço seja entregue com qualidade e que provoque a satisfação. E a busca por alternativas que possa tornar os serviços essenciais como, por exemplo, a tesouraria, secretaria, sempre disponível para os seus clientes.
Devido ao avanço das TICs na área da educação, que vem a cada veza mais se aproximando e as empresas a utilizam cada vez mais como recurso de estratégico e facilitador para gerar vantagens competitivas, e que sempre vem atraindo os clientes com as facilidades nas agilizações dos processos operacionais, que antes sem o uso dessas tecnologias levava mais tempo para ser realizado, junto com o aumento da mão de obra. Podemos perceber essas mudanças no uso das TICs, como por exemplo: Na disponibilização de notas, conteúdo acadêmico, através de um espaço virtual, que pode ser através de um espaço virtual, que pode ser acessado em qualquer lugar por meio do recurso da internet.
Será analisado a aplicabilidade do ProInfo Integrado (Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia