Tecnologia da informação
ESCOLA BEATRIZ RODRIGUES
SERVIÇO SOCIAL
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – 1ª SÉRIE ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA SOCIEDADE.
Acadêmicas: Aryadine Alves de Souza - RA Antônia - RA Edilene Alves Barbosa - RA Gildene - RA Maria Luíza - RA
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da Universidade Anhanguera como exigência parcial para a obtenção de nota para aprovação na disciplina de Tecnologia da Informação, sob a orientação das Professoras Enilda Maria Lemos e Maria de Fátima Lemos.
PALMAS
2012
Com a revolução industrial, e o avanço da tecnologia o homem é visto na sociedade como dependente das novas tecnologias. Com as dificuldades do seu processo evolutivo de mudanças na construção da vida urbana, o homem não se identifica mais com o produto do seu trabalho, sendo subordinado a utilizar essas novas tecnologias. Ocorre o domínio das forças e do processo técnico dessas evoluções, que exigem cada vez mais o esforço coletivo para manter uma atividade crescente e responsável. Com essas modernidades, o homem vai deixando de lado sua capacidade criadora para torna-se refém das maquinas. Numa sociedade modernizada como a de hoje se o homem não se adapta das tecnologias modernas, ele acaba sendo excluído do mercado.
A fim de demonstrar as formas de produção, segue a ilustração:
COMPREENSÃO DAS MODIFICAÇÕES DAS FORMAS DE PRODUÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA
Tema Ilustração
Brasil Agrário Terra para todos
Disponível em: http://educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/a-questao-terra-no-brasil.htm Acesso em: 17 de março de 2012 às 14:23hs.
Brasil Industrializado Indústria Brasileira
Disponível em: