Tecnologia da informação
.
Varia do modo que uma empresa tem seus conhecimentos, tem empresas que vêem a TI como uma despesa e não como um investimento algumas acham que não há prioridade ao controle e produtividade. Por Outro lado a TI passa a ser importante para a redução de custos e controle de processo , há também uma terceira opção a organização tem uma dependência maior de TI, porém seu crescimento dentro da organização é menor que o crescimento dos negócios , na verdade temos que definir que em alguns casos os investimentos são necessários para acompanhar as necessidades do negócio. Há casos que as empresas vêem TI como um parceiro que pode ajudar no desenvolvimento de novos negócios e melhorar os processos atuais, assim os processos da empresa estão ficam dependentes das tecnologias de informação e de sua integração com os processos. Outros casos também elas vêem a TI como um diferencial competitivo, tanto nos processos como na tomada de decisão, ela é definida como uma transformadora de processos e está alinhada aos objetivos organizacionais e apta a explorar novas oportunidades de negócio.
A intenção da TI deve ser de agregar valor ao negócio através de novas tecnologias e processos para reduzir os custos do negócio e mitigar riscos organizacionais. Deve liderar a inovação, tornando fácil o uso da tecnologia para facilitar o crescimento dos negócios.Citamos algumas atividades de Apoio organizacionais do TI :
* Melorar os processos de negócios; * Controlar os custos operacionais da organização; * Melhorar a atratividade e crescimento do relacionamento com os clientes * Aumentar a vantagem competitiva da organização; * Melhorar a agilidade e flexibilidade da organização; * Agregar inteligência aos produtos e serviços da empresa; * Evitar ruptura de negócios por falhas de segurança da informação; * Melhor o faturamento da organização; * Introduzir inovações rapidamente; * Reduzir os ciclos de inovação