Tecnologia da Informação e Comunicação
O tema “O QUE AS ESCOLAS PODERIAM FAZER” foi-nos dado para que possamos compreender e refletir sobre o meio para sistematização da educação e da aprendizagem, que deve atender aos interesses e às necessidades da sociedade, entre esses: a necessidade de acompanhar ou preconizar as tecnologias essenciais aos avanços da sociedade. Partindo dessa concepção de escola, os autores propõem uma leitura da metodologia utilizada na educação atual, meio de poder que linearmente se desenvolve para que as pessoas se tornem emergentes, o que significa transformar-se de dominado em dominante.
Assim, se concebe a escola como um espaço que se apropria das tecnologias e evolui para que essas estejam a serviço da emancipação do homem como sujeito autônomo, que se permite experimentar o novo a todo instante.
DESENVOLVIMENTO
Este trabalho tem como obcjeto aprofundar o tema de tal modo que nos permita, por um lado, conhecer e refletir sobre a importância de uma escola tradicional para uma escola que poderia estar em face de mudança em relação as tecnologias de informação e comunicação atualmente e, por outro lado, imaginar como serão daqui a centenas de anos. Assim, abordaremos alguns sub-temas que nos pareçam ser de grande importância para assim explicarmos a sua utilidade diária.
Para cada um dos sub-temas procuramos através dos meios disponíveis (livro) pra que possamos dar a informação possível para o melhor conhecimento deste tema. Esperamos alcançar o nosso objetivo fazendo um trabalho completo e interessante.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Ao finalizar a leitura que se dispôs a apresentar alguns conceitos-chave para um novo sistema da educação assim como as concepções dos processos de aprendizagem, e a relação aprendizagem-desenvolvimento e suas implicações para a educação e para a escola, afirma-se em seu modo inicial, bem como as limitações da tarefa que o mesmo se propôs, dada a amplitude dos conceitos abordados.
No