Tecnologia da comunicação e informação
Professor: Tadeu Cruz
Equipe: • • • • • • Amanda de Sales Paiva – RA 411546 Elita Eduarda Ribeiro de Almeida – RA 436827 Fábia Paiva Anfrízio – RA 437346 Gardel Carneiro Pinto – RA 439111 Mirian de Souza Jales – RA 410105 Sandra Maria Magalhães – RA 428229 Boa Viagem 2013
“COMO O HOMEM É VISTO NESTA SOCIEDADE QUE CONVIVE COM MUITA INFORMAÇÃO?”
Vários profissionais nas mais diferentes áreas vêm se preocupando com a questão da evolução da Tecnologia da Comunicação e Informação. Pois o homem tem se sentido cada vez menos necessário e importante, tendo em vista o constante crescimento das mesmas. Podemos observar que a tecnologia vem acompanhada de positividade e negatividade, a diferença estar em saber usa-la. A teoria evolucionaria afirma: “quem não evolui é extinto” (Charles Darwin). O problema é que nem todas as pessoas se preparam para estas novas mudanças, acarretando em diversos problemas como o estresse e a frustração de serem substituídos. O certo é que estas novas ferramentas vêm para facilitar nossas vidas, e é preciso que o ser humano adapte-se a elas. O ruim é que tanta informação faz com que as pessoas fiquem sufocadas, pois tem que aprender tudo em tão pouco tempo. Por isto o homem na era do conhecimento é testado e avaliado pelo que sabe e passa a ser visto apenas como uma peça. E se esta peça não funcionar como esperada será substituída. Então como profissionais da assistência, temos que levar as pessoas por meios de projetos para que elas possam se capacitar e saírem da margem que as excluem e leva-las para equidade social.
O que é ser operário coletivo: É aquele que trabalha em grupo numa cadeia de processo de fabricação ou montagem, geralmente é o trabalhador das grandes indústrias.
O Trabalho Modifica o Homem e o Homem Modifica a Natureza Tema
Brasil Agrário
Fonte: www.portalctb.org.br/site/ima ges/stories/di/trabalhador_rur