Tecnocas de gestão
São Paulo/SP
2012
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
Trabalho apresentado ao Centro Universitário Anhanguera de São Paulo, como requisito para avaliação bimestral da disciplina de Empreendedorismo.
São Paulo/SP
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 2
2. CONSIDERAÇÕES FINAIS (CONCLUSÃO) 2
3. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 2
EXERCÍCIO DE AUTO-AVALIAÇÃO
Analisando a pontuação de cada integrante do grupo chegamos a uma média de 117 pontos o que significa que o grupo possui muitas características empreendedoras, ás vezes até se comportando como empreendedores mas precisamos equilibrar os pontos fortes com os pontos fracos.
A auto-avaliação de 50% do grupo resultou em empreendedores e os outros 50% possuem características empreendedoras, porém ainda precisam ter uma visão estratégica de um plano de negócios em seu mercado de atuação.
Após discutirmos o resultado, o grupo chegou a conclusão de que os que foram considerados empreendedores podem auxiliar os demais no processo de melhorar seus pontos fracos e utilizar os pontos fortes de maneira eficaz.
DIFERENÇAS ENTRE ADMINISTRADOR E EMPREENDEDOR
O administrador está mais relacionado aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de soluções desfavoráveis para a empresa. Costumam utilizar as funções definidas por Henry Fayol, ou seja, eles planejam, organizam, coordenam, comandam e controlam seu trabalho de maneira eficaz limitando seu trabalho a atingir seus objetivos.
Nos tempos atuais o empreendedor acaba desenvolvendo um pouco da personalidade e habilidades de um administrador. Os empreendedores são extremamente visionários olhando para o futuro e implementando novas ideias, podemos dizer, que eles apresentam a competência para criar, abrir e gerir um novo negócio no mercado de trabalho,