Tecnico em Edificações
Curso: Educação Profissional Técnica em Nível Médio em Edificações.
Aluno: Raul Ataulfo de Moura Andrade Silva
ÉTICA E CIDADANIA
As entidades representantes dos profissionais da área da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geografia, da Geologia e da Meteorologia se pactuam para realizar o Código de Ética Profissional.
(Em 1957 através da Resolução nº 114, o Conselho de Federal aprovou o primeiro Código de Ética Profissional da Engenharia, da Arquitetura e da Agrimesura. Conteúdo extraído, Breve Histórico do Código de Ética Profissional e da sua aplicação no sistema Confea/CREA.)
As Profissões têm suas características, seus perfis profissionais, no qual, se aplica em seus cargos a diferença entre seus conhecimentos Científicos e Tecnológicos que resultam em suas diferentes ocupações gerando seus desenvolvimentos sociais e econômicos.
Os profissionais devem ser capacitados e totais conhecedores das especializações de suas profissões, sujeitos a sempre evoluir e desenvolver o melhor possível de sua ocupação.
O objetivo da profissão é a procura do desenvolvimento e o conforto para sua família, comunidade, sociedade e nação. A profissão é um bem para nossa sociedade, promovendo o desenvolvimento do ser humano de seus valores e de seu ambiente. O profissional por sua vez, é o agente capaz de exercê-la com objetividade, cumprir estes efeitos que serão causados e gozados pela sociedade.
A profissão é um bem cultural da humanidade, é feita pelos os conhecimentos técnicos e científicos e sua criação artística, colocada para servir e melhorar a qualidade de vida do homem, e também um titulo honroso, e nós como profissionais devemos praticar com uma conduta honesta digna e cidadã.
O profissional deve realizar o cumprimento da sua profissão com responsabilidade e competência, se armando de técnicas mais