Tecnico de segurança do trabalho
Os principais tipos de acidentes com vidros têm haver com cortes que podem ser desde simples cortes até cortes muito profundos podendo em alguns casos resultar em acidentes muito graves. Quando o assunto é acidente com vidros, a primeira idéia que nos vem à mente é cortes nas mãos e olhos que podem ser feridos através de estilhaços. Porém essa forma de pensar é muito limitada, pois acidentes podem ocorrer em diversas partes do corpo. É muito comum, por exemplo, ocorrer acidente com os pés.
[pic]
Ao trabalhar em obras com vidros, o trabalhador pode estar em um ambiente que pode conter alguns estilhaços no chão, por mais cuidado que se tome. Alguns calçados não são suficientes para evitar que o vidro penetre no pé e cause cortes. Por isso certifique-se de estar utilizando calçado capaz de resistir bem a uma pisada em cacos de vidro. É importante também que a sola do calçado não seja deslizante, deve ser uma sola aderente a fim de evitar escorregões e quedas.
Proteção ocular.
É loucura pensar que você pode trabalhar sem protetores para os olhos mesmo que por algum tempo. Fragmentos de vidro quebrado podem atingir seu rosto ou os olhos a qualquer momento.
[pic]
Acidente grave nos olhos, causado por vidro.
Por isso proteja-se trabalhando sempre, com óculos apropriados ou de preferência um protetor facial.
[pic]
Cuidado com as mãos
As mãos são as partes do corpo que mais estão em contato com o vidro. Por isso é mais comum que aconteçam cortes nas mãos.
[pic]
Por isso utilize luvas, mas não utilize qualquer uma, certifique-se que esta usando uma luva resistente a cortes.
Proteção para braços e pulsos.
Ao lidar com vidro estamos sujeitos a cortes nos braços e