Tecido feito de garrafa PET
RELATÓRIO
DE
ESTÁGIO ACADÊMICO
Curso: MEIO AMBIENTE
COM ÊNFASE EM QUÍMICA AMBIENTAL Aluna: Alzira de Oliveira Mattos
ÍNDICE:
1. TEMA
Obtenção de tecido a partir da reciclagem de garrafas plásticas de refrigerantes, informalmente conhecidas como PET (politereftalato de etileno (C10H8O4)n).
2. INTRODUÇÃO
O acúmulo de garrafas de refrigerantes ou garrafas “PET” na atual situação do nosso planeta, tem prejudicado muito a preservação da fauna, da flora e do meio ambiente como um todo.
Essas embalagens plásticas que são derivadas de polímeros são as mais usadas devido as vantagens que apresentam. As mesmas são obtidas a baixo custo, são impermeáveis, flexíveis e resistentes a impactos. Por estes motivos são as mais usadas nos dias atuais.
Assim com todas essas vantagens existentes, o PET, que visa lucro para indústrias e bem estar ao consumidor, também é o grande vilão do momento, acarretando problemas ambientais pelas características de serem descartáveis e a poluição pelos seus polímeros.
A PET’S GREEN TECIDOS S/A utiliza a criatividade para dar um fim luxuoso e fashion aos resíduos pós-consumo, recicla esse PET, a fim de transformá-lo em fibra de poliéster, eliminando o acúmulo de garrafas Pet nas ruas, riachos, rios e demais locais do meio ambiente.
3. OBJETIVOS GERAIS
A Pet’s Green Tecidos S/A, é uma indústria de tecido inovadora; que visa a sustentabilidade.
A matéria-prima utilizada em nosso processo é totalmente “reciclada”, estimulando assim a diminuição do impacto ambiental, causado pelo maior vilão do meio ambiente que são os plásticos, que nesse caso utilizamos garrafas PET.
4. PET’S GREEN TECIDOS A PET’S GREEN TECIDOS é uma empresa que tem como foco principal contribuir para a