tec.Enfemagem

471 palavras 2 páginas
O sistema circulatório: é composto de coração, sangue e vasos sanguíneos. O coração bombeia continuamente sangue por todo o corpo. Drogas e álcool podem afetar a circulação do sangue rico em oxigênio ao acelerar ou diminuir a taxa normal de batimentos cardíacos. O abuso de substâncias pode ter efeito no corpo a curto e em longo prazo.

Os fármacos que afetam o Sistema Circulatório
São classificados segundo o local de atuação específico, sendo divididos em:
Fármacos que afetam o coração;
Fármacos que afetam os vasos sanguíneos;
Fármacos que afetam a coagulação
Estes fármacos podem afetar as seguintes funções normais do coração:
Freqüência cardíaca;
Força de contração;
Volume de sangue disposto pelo coração;
Afetar a produção intracelular de energia dos músculos cardíacos.
Em geral existem três condições principais para quais estes fármacos são utilizados:
Insuficiência cardíaca (↓ baixa de transporte sanguíneo para os tecidos);
Infarto do miocárdio (↓ do transporte sanguíneo para o músculo cardíaco) ;
Arritmias (difusão na condução elétrica do coração)

Drogas ilícitas: São associadas com uma ampla variedade de problemas do sistema circulatório. Estimulantes tais como metanfetamina ou cocaína podem causar uma superestimulação cardíaca repentina, resultando em ritmo anormal do coração, o que pode ser fatal. Depressores como heroína podem produzir um efeito relaxante pelo corpo, causando pressão sanguínea baixa e respiração lenta. Aditivos ou contaminantes encontrados nas drogas geralmente não se dissolvem no sangue e podem causar o bloqueio de vasos sanguíneos.
Efeitos: Abuso de álcool ou de drogas pode ter efeitos prejudiciais em muitas partes do corpo, incluindo cérebro, sistema respiratório e sistema cardiovascular. Os problemas podem ser causados pela repentina superestimulação ou diminuição do músculo cardíaco, ou pela ingestão de contaminantes que o corpo não consegue processar. Em alguns casos, efeitos danosos, incluindo morte repentina,

Relacionados