tec agricola
1º Preenchimento da Ficha de Inscrição. (colher a assinatura na inscrição)
2º Consultar e imprimir a situação e confirmação da Regularidade do CPF do proponente e avalista no Site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).
3º Consulta SPC e SERASA junto à MT Fomento (e-mail ou fax conforme pág. 02 Anexo)
4º Solicitar Curso de Capacitação Gerencial para os empreendedores pelo SEBRAE. telefone (65) 3648-1257 e 1256)
5º Preenchimento de Ficha de Cadastro Proposta, juntar todas as cópias das documentações como: RG, CPF, Comprovante de endereço, orçamento do bem ou matéria prima com os dados bancários e CNPJ da empresa (carimbado ou digitado). Em casos de bens usados ou matéria-prima solicitar a documentação de um avalista.
6º Análise das Propostas pelo Comitê de Crédito Municipal.
1- Convocar um representante do Conselho Municipal, um representante da Empaer, o Coordenador e o Agente de Crédito para o Comitê de Crédito. (data da realização do comitê será agendada pela Setecs).
2- Chegada da equipe da setecs (Microcrédito) para analise documental das propostas prontas pelo agente de crédito onde realizará o Comitê de Crédito no município.
7º Confecção do Contrato, nota promissória, boletos de cobrança e a liberação dos recursos aos fornecedores dos Bens. (MT Fomento)
8º Entrega do bem financiado aos empreendedores.
1 – Será feita pelo município, somente o agente de crédito poderá receber a mercadoria da empresa e posteriormente fazer entrega, mediante assinatura do tomador que foi contemplado. (Ficha de Acompanhamento).
9º Acompanhamento pós a liberação do recurso pelo Agente de Crédito.
1 – De 3 em 3 meses àqueles empreendedores que estão em dia,
2 – Mensalmente àqueles empreendedores que estão em atraso (Ficha de Acompanhamento)
OBS: O Agente de Crédito deverá tirar uma cópia do certificado do SEBRAE para anexar no processo e uma cópia do orçamento (para recebimento das mercadorias).