Teatro
Informações sobre a Peça
Título da peça: Deu a louca no conto de fadas
Local: Ciranda Café, Cultura & Arte. Rua fonte do Boi - Rio Vermelho
Data: Domingo, 23 de novembro, 18:00
Sinopse: Um contador de histórias bagunça com os contos de fadas e os personagens vivem as suas estórias de maneira engraçadas e divertidas, mostrando o que aconteceria com a modernização de algumas lendas. O que aconteceria se Chapeuzinho Vermelho, ao invés de ir pra casa da vovó, fosse dançar carnaval e enganasse o lobo que não passa de um bobo? Se os três porquinhos sendo atacado o tempo todo pelo lobo, resolvessem virar os super heróis os Porquemons? E se a Branca de Neve cansada de morder maçãs, resolvesse fugir da sua história e virasse escritora, lançando livro de auto-ajuda das brancas de neve, para assim entrar no reality show, tudo isso se passa em um cenário muito divertido e dinâmico, que meche com a imaginação de quem assiste.
Estética
É uma palavra com origem no termo grego aisthetiké, que significa “aquele que nota, que percebe”. Estética é conhecida como a filosofia da arte, ou estudo do que é belo nas manifestações artísticas e naturais. A estética é uma ciência que remete para a beleza e também aborda o sentimento que alguma coisa bela desperta dentro de cada um de nós.
A estética também é conhecida como a filosofia do belo e na sua origem era uma palavra que indicava a teoria do conhecimento sensível (estesiologia). O significado que é atribuído atualmente à estético foi introduzido por A.G. Baumgarten, para descrever aquilo que na sua altura se chamava de "crítica do gosto".
Ao longo dos tempos, a filosofia sempre se interrogou a respeito da essência do belo, o tópico central da estética. Segundo Platão, o belo se identifica com o bom, e toda a estética