teatro
Acreditamos, dentre outras premissas, que a Cultura é o campo do saber e do fazer estético e ético, que proporciona a construção de valores sociais. É múltipla, complexa e está em contínuo processo de produção, transformação e criação. No entanto, as pessoas com deficiência e TGD ainda estão excluídas, muitas vezes, de tais processos.
Nosso trabalho em cultura está voltado para a construção de projetos, programas e políticas, em uma perspectiva inclusiva, tendo como premissas o Desenho Universal e a igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência e TGD no acesso à produção e fruição de bens, serviços e atividades culturais materiais e imateriais. Acesso este que valoriza e explicita as diferenças, garantindo a acessibilidade de conteúdo, arquitetônica, de comunicação, de informação e de participação na sociedade.
Nossas ações abrangem desenvolvimento, criação, assessoria, curadoria e produção de acessibilidade em espaços culturais, audiovisuais, espetáculos, exposições, exibições, publicações, entre outras.
Saiba mais a respeito acessando a área de projetos. Brasília – Uma peça de teatro encenada por cadeirantes, portadores de síndrome de Down e deficientes visuais e auditivos e uma exposição com pinturas e esculturas também confeccionados por pessosa com deficiência fazem parte do 1º Festival de Cultura Inclusiva do Distrito Federal, realizado até 22 de setembro no Centro Cultural Banco do Brasil. Segundo a artista plástica Lurdinha Danezy, idealizadora do projeto, a ideia é mostrar a capacidade criativa e produtiva das pessoas com deficiência e incluí-las nos espaços culturais.