Tcc uneal
CURSO – LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
DISCIPLINA – PRÁTICA IV
PROFESSOR – JOÃO NETO
ALUNOS – MARCOS ANTÕNIO DE SANTANA ELIAS FRANCISCO
8º PERÍODO
PERFIL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO AGRESTE ALAGOANO E QUALIFICAÇÃO PARA OBTENÇÃO DE RESULTADOS
PALMEIRA DOS ÍNDIOS – AL
JUNHO DE 2009
PERFIL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO AGRESTE ALAGOANO:
QUALIFICAÇÃO PARA OBTENÇÃO DE RESULTADOS
RESUMO: O objetivo desse artigo é verificar o perfil do professor de matemática. PALAVRA – CHAVE: superação, formação, expressão.
Atualmente os professores em formação se deparam com varias dificuldades para o exercício de sua profissão. Essas dificuldades, muitas vezes aguçam a dúvida de ser ou não um profissional de educação. O objetivo é traçar o perfil dos professores de matemática do agreste alagoano, com o intuito de observar quem são esses profissionais sua graduação e assim pretende-se num primeiro momento, justificar essa formação, através da analise de algumas características que leve uma ___ ___ nessa área, cheia de desafios e superações. Por fim, serão sugeridos algumas contribuições para uma maior desenvoltura por parte de um professor de matemática.
FORMAÇÃO INICIAL: INDISPENSÁVEL, PARA A OBTENÇÃO DE RESULTADOS.
A formação inicial de um profissional é indispensável, pois trata - se de uma qualificação e de uma garantia de resultados profissionais. O profissional qualificado em seu curso desempenha sua função adaptando as situações que ocorrem no decorrer do ensino; de fato, um profissional qualificado sai à frente em relação à aprendizagem. Portanto o real sucesso ocorre “quando o professor atinge os objetivos de ensinar oportunizando aprendizagem significativa de conteúdos relevantes”. (Vasco Pedro Moreto). Viabilizando assim a educação para os mais diversos campos de vida do aluno. 2) A FORMAÇÃO CONTINUADA
Para um maior desenvolvimento no ensino de matemática é necessário que o educador além de