tcc sindrome de dow
O objetivo principal neste trabalho é mostrar como a sociedade vê a síndrome de Down e como é o processo de inclusão do aluno no ensino regular, no trabalho e no nosso País, ou seja, qual é realidade deles aqui na nossa sociedade.
No qual foi dividido em tópicos e acrescentado a Análise dos Resultados, que se refere a uma observação do trabalho por inteiro.
A primeira etapa do trabalho está direcionada a lei e ao delineamento da pesquisa onde é justificado o porquê desta e quais os objetivos a serem atingidos, e a metodologia pela qual a mesma foi realizada.
Já a segunda é composto das pesquisas da Síndrome de Down, da parte cientifica e médica, vista a necessidade de conhecer mais e profundamente a síndrome.
Enquanto que a terceira trata das crianças com S.D. e o convívio familiar e social, e a importância da estimulação precoce dessas crianças.
A quarta concentra-se na sexualidade da pessoa com S.D.
A quinta apresenta o desenvolvimento da importância da aprendizagem das mesmas, aponta também a importância do brincar no desenvolvimento dessas crianças, bem como o desenvolvimento da linguagem para que seja um meio facilitador da aprendizagem.
A sexta etapa mostra a semelhança entre a educação da escola comum e o ensino da escola especial.
A sétima etapa traz a inclusão do aluno com S.D. na escola comum.
A oitava etapa, foi feita a análise dos resultados que mostra os dados coletados no decorrer da execução desta pesquisa, onde foi realizadas entrevistas com a direção escolar, os professores, as mães dos alunos com S.D. incluídos, com especialistas, voluntários e com profissionais da área.
E para finalizar o estudo curiosidades a respeito da S.D..
1.LEI DA CORDE
DIREITO DAS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA
LEI N. 7.853 DE 24 DE OUTUBRO DE 1989.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Ficam estabelecidas normas gerais que asseguram o pleno exercício dos