Tcc Mauricio
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JARAGUÁ DO SUL
CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA
AMANDA SILVEIRA
DOGLAS GEORG
FELIPE BELING
FRANCIELE SANTOS
IARA PIANEZER
JELSON MEURA
MARCO ANTONIO
COMERCIO ELETRONICO
JARAGUÁ DO SUL – SC
2014
SUMARIO
1 INTRODUÇÃO
A evolução acelerada que a internet gera cada dia, está causando alterações nos costumes das pessoas. Hoje já é realidade a transação comercial via internet. Muitos negócios estão sendo conduzidos eletronicamente a este fenômeno, já está sendo chamado de Revolução Digital ou Revolução da Informação, fato este que está causando impacto comparável com a Revolução Industrial no século XIX, CHESTER (1998).
Este trabalho contém temas do Comercio Eletrônico. Tais como, vantagens, desvantagens, implementação, hoje em dia gestão do conhecimento e finalidade em atender o cliente.
1.1 Problema de pesquisa
Comercio eletrônico Segundo Carvalho (1987), comercio eletrônico é a difusão de produtos e dados que pode ser acessado em uma velocidade incompreendida. Para ele, não existem limites para o comercio eletrônico, pois ele pode transcender todos os limites propostos pelo homem, para que haja conectividade nesse segmento de comercio, basta que haja uma rede de computadores, sendo que as mais notórias são as redes globais. Nos dias atuais o comercio eletrônico exerce dois lados diferentes de opiniões das pessoas que utilizam este serviço, tanto pode ajudar quanto atrapalhar nos negócios dependendo do ponto de vista da sociedade. Segundo Laudon e Laudon (2006, p.147). A tecnologia pode ser uma faca de dois gumes. Um grande trunfo dos sistemas de computadores atuais é a facilidade com que a informação digital pode ser analisada, transmitida e compartilhada entre muitas pessoas. Mas, ao mesmo tempo, essa poderosa capacidade cria novas oportunidades para desobedecer a leis ou tirar benefícios dos outros. Shapiro e Varian (1999, p. 68) apresentam algumas