TCC - EPI para as Mãos
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
EPI PARA AS MÃOS
TATUÍ - SP
2013
Adriano Ferreira nº 01
Edson Bueno nº 17
Marcos Roberto nº 27
Nathália Eller nº 42
EPI PARA AS MÃOS
Trabalho de Conclusão de Semestre – TCS apresentado como exigência parcial para obtenção de nota na Disciplina de LTT – Linguagem, Tecnologia e Trabalho do 1º Módulo do curso Técnico de Segurança de Segurança do Trabalho, pela Escola Técnica Estadual Sales Gomes, em Tatuí / SP.
Professora Orientadora: Diana S. Liberatti
TATUÍ - SP
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
CAPÍTULO 1: EPI PARA PROTEÇÃO DOS MEMBROS SUPERIORES 5
CAPÍTULO 2: DESENVOLVIMENTO DE TREINAMENTOS 7
CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
INTRODUÇÃO
Nossa escolha por Proteção das Mãos nas Indústrias Químicas foi devido ao grande número de substâncias e produtos finais que podem estar presentes nas indústrias do ramo químico. São vários os tipos de fatores de periculosidade que podemos encontrar neste ramo. Importante aqui esclarecermos a ideia de risco. Ele significa a possibilidade ou a probabilidade de acontecer algum dano, seja aos trabalhadores, ao meio ambiente ou ao patrimônio.
A simples presença de um agente capaz de produzir algum dano em uma determinada indústria não significa que vai necessariamente ocorrer um acidente ou que pessoas irão ficar doentes. Este agente que tem o potencial de causar um dano, chamamos fator de risco. Depois de saber que ele está presente, e o que pode causar, é necessário avaliar, isto é, saber que perigos estão correndo os trabalhadores ou a comunidade em torno da empresa, devido a este fator.
CAPÍTULO 1: EPI PARA PROTEÇÃO DOS MEMBROS SUPERIORES
1.1 - Importância do uso de EPI.
Segundo a NR-6, o EPI é um produto de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a