TCC EM SEGURNÇA DO TRABALHO
Professora: Nomes: Allysson Bragato
Estela Amanda Camila Kríssia Costa
Compras
De acordo com os dicionários, compra é "uma área de negócio central, onde a compra de itens é realizada". Já de acordo com pessoas não orientadas a compra é apenas o ato de adquirir algo que se quer, ou listar o que se quer comprar e depois ir adquiri-los.
Para que as compras ocorram é necessário o desenvolvimento de planos estratégicos com fornecedores e a celebração de contratos de longa duração com um pequeno grupo de fornecedores considerados de vital importância para a organização. Além de atuar em um relacionamento com fornecedores, o processo de compras busca eficiência através da redução dos custos de transação e redução de tempo, com a utilização de mecanismos de comunicação rápida, como por exemplo, transmissão eletrônica de dados e comunicação via internet.
Gestão de suprimentos
A gestão da cadeia de suprimentos nada mais é do que o gerenciamento de uma rede de negócios interligada, envolvidos na entrega final do produto e/ou serviço solicitados pelo cliente final. Abrange todo o movimento e armazenamento de matéria prima, trabalho em processo de inventário, e produtos acabados do ponto de origem até o ponto de consumo.
O foco da gestão de suprimentos é a integração da cada componente, com maximização da eficiência determinando maior satisfação do cliente e conseqüentemente o aumento do market share.
Desenvolvimento de fornecedor
O processo de se estabelecer e manter uma base de fornecedores deve ser sempre contínuo, devido à introdução de novas tecnologias, mudanças no comportamento da demanda dos consumidores, alterações nos locais onde estão situados os fornecedores de baixo custo e mudanças nas necessidades das empresas compradoras. Assim, os gestores de suprimentos devem estar sempre atentos e implementar uma estrutura de pesquisa em suas organizações, para identificar novos fornecedores que possam